O que é Visual Merchandising e para que serve?

Atualizado: Ago 3



Toda marca tem como um dos principais objetivos aumentar a vazão de seus produtos dentro dos pontos de vendas, para isso, adotam algumas estratégias para chamar a atenção dos seus cliente. Dentre elas, está o Visual Merchandising, que visa utilizar elementos visuais para captar a atenção do cliente no momento da compra.


Mas afinal, você sabe quais materiais podem compor a sua estratégia de vendas? 🤔

Existem materiais que são essenciais para o seu PDV. São eles;


1. Display de balcão


Sabe aquele produto que pegamos quando já estamos no caixa? Já se perguntou se você realmente sentiria a necessidade de compra-lo se não existisse aquele display bem bonito chamando a sua atenção? Pois é, essa a função dessa peça, fazer com que compremos esses itens por impulso. Super indicado para marcas de produtos pequenos.

PDV - Display de balcão

2. Faixa de gôndola


Geralmente com formato em L, as faixas de gôndola servem para destacar o produto que ali está sendo exposto. Uma ótima forma de também destacar e diferenciar sua marca na gôndola.

PDV - Faixa de gôndola

3. Display de chão


Pensando em materiais de Visual Merchandising, o display de chão se mostra como uma das melhores opções para uma marca, visando o destaque que apresenta dentro do ponto de venda. O display de chão deve ser usado estrategicamente como um ponto extra do seu produto dentro do PDV.

PDV - Display de chão

4. Clip strip


Geralmente usado em produtos de grandes saídas. O clip strip é um tira que geralmente acompanha produtos que tem correlação de consumo, como por exemplo, embalagens de queijo ralado junto a gôndola de molho de tomate.

PDV - Clip Strip

5. Wobbler


Um dos materiais que mais chamam a atenção dos cliente, o Wobbler é perfeito para mostrar aos clientes promoções e lançamento inerentes a marca ou produto ali expostos.

PDV - Wobbler

7. Cubo triedo


Extremamente atraente pela sua versatilidade de materiais na sua produção, os cubos trazem grande visibilidade ao seu produto, podendo ser usado no chão como também no formato de mobile, suspenso ao teto.

PDV - Cubo triedo

8. Banner roll up


Material composto por um banner e uma estrutura, na qual o banner já está preso nela. Apesar de parecer simples, o banner roll up é um material de grande impacto, tendo sua aparência moderna, sua praticidade de transporte e grande durabilidade visando que sua estrutura preserva a impressão que foi feita no banner.

PDV - Banner Roll up

9. Painel Pantográfico


Ideal para o lançamento de um produto no PDV, o painel pantográfico pode facilmente compor o ambiente, criando um cenário personalizada com a comunicação do produto e da marca em questão.


⭐ IMPORTANTE LEMBRAR ⭐


visual merchandising não trata-se apenas de vendas, trata-se também da experiência para com a sua marca e o seu produto. Uma estratégia bem desenhada e estruturada pode resultar na grande chance de seu consumidor ter uma visão positiva da sua marca!


Agora é com você, entre em contata conosco e saiba ainda mais!




120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo