top of page
  • mkt9875

Pintura eletrostática

Se você não sabe o que é pintura eletrostática esse artigo é para você. Aqui vamos contar como que funciona e quais os benefícios dessa técnica de pintura.

Pintura eletrostática


O que é pintura eletrostática?


A pintura eletrostática a pó é utilizada em diversos segmentos da indústria, podendo ser utilizado em máquina leves e pesadas, ferramentas e outras diversas estruturas. Usualmente é mais aplicada em superfícies metálicas, mas pode ser utilizada em qualquer material carregado eletricamente. A tinta eletrostática tem diversas vantagens e apresenta qualidade e durabilidade superior das demais técnicas de pintura.


Como ela funciona?


A pintura eletrostática é diferente das técnicas de pintura que já estamos acostumados a ver, a começar pela tinta que não é liquida, a tinta da eletrostática é a base de pó, colocado dentro de uma pistola que ao pintar é carregada de uma energia oposta a energia que a peça está recebendo, fazendo com que a fixação da tinta seja superior aos demais técnicas que já conhecemos. Depois de pintada, a peça é levada até uma estufa onde a tinta se fundirá a superfície aplicada.


Tinta em pó - Pintura eletrostática

Vantagens da pintura eletrostática?


Possui alta resistência química com propriedades, trazendo durabilidade a qualquer superfície que receba essa pintura. A tinta em pó também tem baixo impacto ambiental, visando que não gera poluentes e tem seu auto nível de rendimento com um aproveitamento de 98% de toda a tinta. Não para por aí, a pintura eletrostática é flexível, ou seja, consegue alcançar áreas de difícil acesso nas peças.


Pintura Eletrostáticas

Clique no banner abaixo e solicite já um orçamento!


Orçamento pintura eletrostática

260 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page