Visual Merchandising: 4 dicas para uma vitrine incrível!



Já falamos por aqui da importância e das vantagens que o Visual Merchandising possui, sabendo disso, entendemos o quão indispensável é essa estratégia nos supermercados, e isso não seria diferente quando nos referimos as vitrines de lojas.


Assim como as fachadas, as vitrines são vendedores silenciosos, capazes de atrair o cliente de forma inconsciente para dentro da sua loja.


Nesse post iremos falar sobre as principais dicas para deixar a sua vitrine um ótimo cartão de visita para quem passar por ela.



1. Saiba quem é o seu público-alvo


Conhecer o seu cliente é fundamental para desenvolver uma estratégia de Visual Merchandising. Pois é com esse estudo que iremos personalizar a vitrine, para que o seu cliente se identifique e perceba que aquela ação foi feita para ele.



2. Troque o layout com regularidade


Hoje vivemos em um mundo de frequente mudanças, precisamos sempre estar atentos as novidades e tendências que estão constantemente em transmutação. É preciso aplicar esse mesmo conceito em sua vitrine, trocando sempre os produtos/looks semanalmente, para chamar a atenção de diferentes perfis de clientes que passam pela sua loja.



3. Aproveite as datas comemorativas


Fique sempre de olho no calendário de datas comemorativas, sempre planeje com antecedência a decoração da sua vitrine. Isso parece meio óbvio e passado não é mesmo? Mas são ações como essas que conseguimos despertar a necessidade de consumo em nossos clientes.


4. Oportunidades para queimas de estoque


Conciliar a sua ação de vitrine ao seu estoque é umas das grandes sacadas do visual merchandising. Sabe aquela peça que não conseguimos vender de forma ''orgânica'' dentro do PDV? Essa é a oportunidade perfeita para expor evidenciar o produto para alavancar a venda do mesmo.


Precisa de ajuda para aprimorar a sua estratégia de visual merchandising? Conte conosco.



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