mkt9875

22 de jul de 20212 min

Visual Merchandising: 4 dicas para uma vitrine incrível!

Já falamos por aqui da importância e das vantagens que o Visual Merchandising possui, sabendo disso, entendemos o quão indispensável é essa estratégia nos supermercados, e isso não seria diferente quando nos referimos as vitrines de lojas.

Assim como as fachadas, as vitrines são vendedores silenciosos, capazes de atrair o cliente de forma inconsciente para dentro da sua loja.

Nesse post iremos falar sobre as principais dicas para deixar a sua vitrine um ótimo cartão de visita para quem passar por ela.

1. Saiba quem é o seu público-alvo

Conhecer o seu cliente é fundamental para desenvolver uma estratégia de Visual Merchandising. Pois é com esse estudo que iremos personalizar a vitrine, para que o seu cliente se identifique e perceba que aquela ação foi feita para ele.

2. Troque o layout com regularidade

Hoje vivemos em um mundo de frequente mudanças, precisamos sempre estar atentos as novidades e tendências que estão constantemente em transmutação. É preciso aplicar esse mesmo conceito em sua vitrine, trocando sempre os produtos/looks semanalmente, para chamar a atenção de diferentes perfis de clientes que passam pela sua loja.

3. Aproveite as datas comemorativas

Fique sempre de olho no calendário de datas comemorativas, sempre planeje com antecedência a decoração da sua vitrine. Isso parece meio óbvio e passado não é mesmo? Mas são ações como essas que conseguimos despertar a necessidade de consumo em nossos clientes.

4. Oportunidades para queimas de estoque

Conciliar a sua ação de vitrine ao seu estoque é umas das grandes sacadas do visual merchandising. Sabe aquela peça que não conseguimos vender de forma ''orgânica'' dentro do PDV? Essa é a oportunidade perfeita para expor evidenciar o produto para alavancar a venda do mesmo.

Precisa de ajuda para aprimorar a sua estratégia de visual merchandising? Conte conosco.

    230
    0