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  • mkt9875

COMO SUPERMERCADOS E VAREJISTAS VÃO SE REINVENTAR PÓS PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS?

Que esta pandemia alterou tudo no mundo, nem precisamos mais falar, não é?! Pois bem, na cabeça do shopper isso também é fator importante a se avaliar, pois os hábitos de consumo, certamente, irão dar uma guinada fenomenal para rumos ainda desconhecidos, por isso a importância que Supermercados e Varejistas em Geral, repensem uma série de estratégias e posicionamentos em relação aos seus negócios e produtos.


Mas enfim, o que fazer então?

Bom, chega de papo que todo mundo já sabe e vamos tentar ser mais diretos.

O consumidor brasileiro, assim como no mundo todo, percebeu que o mundo online tem diversos benefícios das quais eles ainda não conheciam tão bem, ou se conheciam, ainda não usavam por puro comodismo ou outra decisão qualquer. No entanto, à partir deste momento de pandemia, os passos que seguem pós coronavírus, serão bem diferentes para o setor.

Com a descoberta de ferramentas práticas, de modelos de vendas e entregas rápidas sem sair de casa, com a praticidade e confiança que o mundo online ofereceu, o maior desafio será principalmente em: como levar o consumidor de volta ao PDV (Ponto de Venda)?!?

Nós estudamos diversos artigos em relação à isso e listamos alguns pontos que parecem ser senso comum entre estudiosos do comportamento do consumidor no mundo todo e, que todos acreditam ser o caminho mais viável daqui em diante.




5 FORMAS DE MELHORAR SUAS VENDAS NO PONTO DE VENDA

  1. COMUNICAÇÃO VISUAL MAIS OBJETIVA – O mundo do “varejão” e disputas pela atenção do consumidor com materiais poluídos, cheio de cores para todos os lados e grafismos que nada diziam sobre nada, podem estar fadados a não vingar mais. O consumidor passará a perceber melhor o ambiente e, principalmente, os valores da marca e de seus produtos, por isso, reinvente sua comunicação visual agora mesmo!

  2. EXPERIÊNCIAS DE CONSUMO – Há tempos que grandes redes de varejos internacionais já usam conceitos práticos de UX – User Experience e OmniChannel, no ponto de venda isso tem trazido efeitos muito positivos, portanto, se você ainda não se preocupa com a experiência que seu consumidor terá em seu ponto de venda, hora de agir!

  3. É SHOW, É SHOWROOM – Hora do show, hora de implantar o conceito de showroom em seu PDV. Criar ambientes que tenham características de showroons completos, trazendo degustações, amostras grátis, vendas consultivas, etc; pode tornar seu shopper muito mais engajado com seu espaço de vendas e, quem sabe, seu ponto de venda virar a atração do final de semana.

  4. SISTEMA DE COMPRA FÁCIL – Já percebeu que o tempo do consumidor dentro dos ambientes de varejo diminuiu? Pois bem, é certo de que isso se tornará um hábito, pois o consumidor entendeu que não precisa mais “passear” em lojas ou em supermercados para se ter o que precisa, portanto, criar sistemas fáceis de compras, como por exemplo: ilhas de produtos essenciais mais próximas das saídas ou entradas, reorganização dos produtos nas gôndolas e mais uma infinidade de ações, podem repercutir positivamente.

  5. SUA LOJA PRECISA SER A MELHOR – O mundo online abriu um precedente incomparável e jamais visto antes. Hoje o consumidor aprendeu a utilizar os meios online para minimizar suas atividades consideradas supérfluas, portanto, para melhorar a decisão do consumidor por sua loja e não do seu concorrente, a sua loja precisará parecer o melhor lugar do mundo, seja com comunicação visual altamente impactante ou seja com uma estrutura extremamente pensada nela e seus reais desejos.

A Inplak não está perdendo tempo e, por ter entendido isso tudo, começou a buscar soluções super inovadoras para o mundo do varejo. Pra isso, criou departamentos com times altamente especializados em estruturar materiais e ambientações que estejam realmente focadas no consumidor, mas ainda além, com foco no aumento de vendas e no maior engajamento de seus consumidores.



algumas dessas inovações vem com muita tecnologia, estudos preliminares dos hábitos dos shoppers, ambientes integrados On/Off e, principalmente, que proporcionem experiências de consumos jamais vistas antes, mexendo com sensações básicas dos consumidores nos Pontos de Vendas.

Curioso ou curiosa? Que tal falarmos um pouco mais sobre isso?!

Ligue: (11) 3932-7150 ou envie um e-mail para comercial@inplak.com.br


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