Adotar estratégias de comunicação visual é importante e essencial para se diferenciar no mercado e trazer aos seus consumidores uma experiência única de compra.
Mas você sabe quais sãos os benefícios que isso traz ao seu supermercado?
Nesse artigo daremos à você 3 motivos para adotar uma comunicação visual para supermercados e explicar como essa estratégia pode impactar diretamente nas suas vendas!
1. Reforçar a sua marca;
Associar sua marca a elementos de comunicação visual da sua loja faz com que o consumidor lembre dela com mais facilidade, tendo a possibilidade de buscá-la novamente.
2. Bem-estar do consumidor;
No momento da compra, nada como um supermercado bem sinalizado, para que possamos achar com facilidade tudo aquilo que precisamos! Com a aplicação de uma boa comunicação visual o consumidor tem uma experiência de compra confortável, já que todos os itens estão setorizados e devidamente sinalizados, otimizando o tempo de compra e gerando maior rotatividade de clientes dentro da sua loja. Entre os itens de comunicação visual interna estão;
*Painéis Back-Light;
*Placas de sinalização;
*Precificadores;
*Pergolados;
*Testeiras;
*Pirulitos precificadores de PDV.
Com foco no consumidor, tudo aquilo que é relacionado com material de merchandesign é muito bem-vindo para compor a comunicação visual da sua loja.
3. Aumento do fluxo de clientes;
Um estudo realizado pelo Sebrae em 2012 comprova o aumento do fluxo de consumidores em PDV's que possuem fachadas personalizadas em até 40%. As fachadas mais comuns são feitas de:
* ACM;
* Lona;
* fachadas com letras caixas.
Aqui no grupo Inplak seus projetos tomam vida e faz seu negócio prosperar. 🚀🌟