top of page
  • mkt9875

Comunicação visual para supermercados

Atualizado: 26 de jul. de 2021

Adotar estratégias de comunicação visual é importante e essencial para se diferenciar no mercado e trazer aos seus consumidores uma experiência única de compra.


Mas você sabe quais sãos os benefícios que isso traz ao seu supermercado?


Nesse artigo daremos à você 3 motivos para adotar uma comunicação visual para supermercados e explicar como essa estratégia pode impactar diretamente nas suas vendas!

1. Reforçar a sua marca;

Associar sua marca a elementos de comunicação visual da sua loja faz com que o consumidor lembre dela com mais facilidade, tendo a possibilidade de buscá-la novamente.



2. Bem-estar do consumidor;

No momento da compra, nada como um supermercado bem sinalizado, para que possamos achar com facilidade tudo aquilo que precisamos! Com a aplicação de uma boa comunicação visual o consumidor tem uma experiência de compra confortável, já que todos os itens estão setorizados e devidamente sinalizados, otimizando o tempo de compra e gerando maior rotatividade de clientes dentro da sua loja. Entre os itens de comunicação visual interna estão;


*Painéis Back-Light;

*Placas de sinalização;

*Precificadores;

*Pergolados;

*Testeiras;

*Pirulitos precificadores de PDV.


Com foco no consumidor, tudo aquilo que é relacionado com material de merchandesign é muito bem-vindo para compor a comunicação visual da sua loja.




Pergolados - Supermercado Canossa

3. Aumento do fluxo de clientes;

Um estudo realizado pelo Sebrae em 2012 comprova o aumento do fluxo de consumidores em PDV's que possuem fachadas personalizadas em até 40%. As fachadas mais comuns são feitas de:


* ACM;

* Lona;

* fachadas com letras caixas.



Fachada em ACM - Ameripan Festas

Aqui no grupo Inplak seus projetos tomam vida e faz seu negócio prosperar. 🚀🌟






129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page